Descubra porque treinar com personal pode acelerar seus resultados
Descubra porque treinar com personal pode acelerar seus resultados

Muito se diz a respeito dos exercícios físicos atualmente. Mas poucas pessoas tem acesso a um treino de qualidade com um bom personal trainer- seja por questões econômicas, ou por receio de não ter os resultados desejado com o auxílio profissional (aposto que esse é o seu caso)— e isso é muito ruim, pois treinar com um personal trainer pode acelerar bastante o aparecimento de resultados.

Não está convencida da eficácia dos personal trainers? Continue lendo o texto e veja como este profissional pode acelerar seus resultados.

Afinal, por que um personal trainer pode me ajudar a obter bons resultados rapidamente?

Muitas vezes ficamos com o pé atrás sobre conteúdos que falam de “resultados rápidos”. Essa desconfiança é até saudável, pois nos ajuda a evitar charlatões e pessoas que vendem promessas falsas.

Mas o personal trainer pode sim te auxiliar a obter resultados de forma mais ágil. E eu irei provar mostrando como isso acontece!

Seu tempo é aproveitado da melhor forma possível

Quando você inicia sua jornada no mundo dos exercícios físicos, sempre é necessária uma reformulação na rotina pra achar algum espaço no dia para a nova atividade. E assim como a maioria das pessoas. O seu tempo pode ser escasso.

Personal Trainer- Vale a pena?

Personal Trainer- Vale a pena?

Então você não deveria perder tempo organizando rotinas de exercícios e tentando entender novos movimentos, certo?

E aí entra o personal trainer. Como este profissional tem vasta experiência em exercícios ele pode cuidar de toda a parte “burocrática” no seu lugar, para que você possa gastar seu precioso tempo suando a camisa.

Essa otimização do tempo gasto, com certeza, é uma excelente forma de acelerar seus resultados!

Você mantém o foco em exercícios eficazes

Quando você começa a praticar exercícios físicos ou frequentar uma academia, é comum se sentir perdida, pois existem várias opções de atividades com inúmeras variações. Aí existem dois casos muito comuns:

  • Você só faz o básico (deixando de aproveitar os benefícios que outros exercícios oferecem) ou,
  • Tenta fazer tudo na mesma semana (algo muito ruim, pois quando você não segue um planejamento fica muito difícil alcançar suas metas).

E é aí que o personal trainer entra. Esse profissional tem o conhecimento necessário para te indicar exercícios, realmente, eficazes para seu corpo, poupando seu tempo e maximizando seus resultados.

O seu treinamento segue um planejamento

A maior parte das pessoas estão muito desapegadas. Desejam trocar de modalidade dia após dia, algo que não favorece a evolução no treino. Começar algo novo depende de novas adaptações e não favorece a evolução de cargas e, consequentemente, impede o progresso no desempenho.

Ou seja, não seguir um planejamento especifico gera uma reação em cadeia que te impede de evoluir nos treinos e obter resultados em pouco tempo — você com certeza já ouviu falar do pato, que sabe andar, nadar e voar, mas não faz nenhuma dessas três coisas direito.

Seu progresso é avaliado regularmente

Como o seu treino será acompanhado de perto por um profissional, é de se esperar que o personal trainer faça constantes avaliações sobre seu progresso para saber onde você está evoluindo bem e em quais partes é preciso melhorar.

Leia também: Quantas vezes por semana eu tenho que praticar atividade física?

Sua motivação vai lá pra cima

Muitas pessoas abandonam os treinos logo após obterem uma pequena conquista, ou depois de algum tropeço. E aí que entra o personal trainer, pois a maioria das pessoas não tem muita disciplina e a ajuda de um profissional pode te deixar mais comprometida com os exercícios.

Fábio Medina Fitness Plus

Fábio Medina Fitness Plus

Além de trazer a certeza de que os exercícios estão sendo feitos da forma correta, o personal ainda te dá o incentivo psicológico e verbal indispensáveis para você superar seus limites.

Benefício bônus: O risco de lesões diminui

Quando uma pessoa começa a praticar exercícios físicos, ela está propensa a sofrer algumas lesões, ainda mais se fizer as atividades de forma incorreta. Esses machucados podem causar certo desânimo e receio das pessoas em voltar a se exercitarem.

Deixe-me explicar com uma pequena história bem comum nas academias…

“Victória tem 34 anos e é publicitária. Ela sempre quis iniciar uma fase “fitness”, mas sempre deixava pra depois. Porém, com o passar dos anos, as dores começaram a aparecer e seu médico lhe indicou fazer musculação para fortalecer os ossos e músculos. Victória, então, fez sua inscrição em uma academia e ficou muito animada.

Só havia um problema: ela não sabia como fazer os movimentos corretos durante os exercícios. Ela pensou que não havia problema nisso, pois “não parece ser muito complicado ou difícil”.

E aí, surgem as consequências: algumas semanas depois Victória sofreu uma lesão no músculo da coxa por fazer os movimentos de forma incorreta.

E pra piorar, ela ainda está muito receosa em voltar à academia, porque tem medo de se machucar novamente, e pensa em desistir dos exercícios físicos.”.

Viu como as lesões podem destruir o seu estado de ânimo, e até fazer você desistir?

Então, não cometa o mesmo erro que Victória! Procure um bom personal trainer para te auxiliar durante o treino.

Lembre-se: o personal trainer não faz milagres

Tenha em mente uma coisa: o seu personal irá te orientar e ajudar a conseguir bons resultados mais rapidamente, mas somente você poderá executar os exercícios. O profissional não poderá assumir suas responsabilidades com as atividades físicas. Ele te ajuda muito, porém, é a sua determinação que faz os resultados aparecem.

Então não adianta esperar atingir suas metas se você não comparece aos treinos e “afunda o pé na jaca” todo fim de semana.

Essas palavras são duras, mas todos deveriam ouvi-las.

Concluindo

Se você chegou até essa parte do texto, provavelmente, já sabe o porquê de contratar um personal trainer e está muito animada para fazer isso. Mas tenha calma ao escolher um profissional para lhe auxiliar com os exercícios físicos e procure alguém que seja capaz de atingir suas expectativas e te ajudar a atingir suas metas forma consistente e saudável.

Bônus de Ouro: E falando em personal, porque você não agenda uma aula gratuita no nosso Studio para conhecer como funciona o ritmo de trabalho? 😉 Aposto que, depois, vai ser fácil decidir ficar com a gente!

Tem alguma dúvida a respeito de como contratar um personal trainer? Então deixa sua pergunta nos comentários, pois teremos o maior prazer em respondê-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrito