Quatro dicas cientificamente comprovadas para perder peso
Quatro dicas cientificamente comprovadas para perder peso
Quatro dicas cientificamente comprovadas para perder peso

Quatro dicas cientificamente comprovadas para perder peso

Perder peso é o objetivo de muitos, porém a grande maioria dessas pessoas reclama que a tarefa de emagrecer é extremamente dura e árdua. Mas você já pensou que poderiam existir “truques” para perder peso? Pois é exatamente isso que a ciência está descobrindo.

Várias pesquisas foram feitas por conceituadas universidades, e hoje você verá algumas dessas pesquisas com excelentes dicas para emagrecer. Se você quer saber quais são esses truques, continue lendo o texto.

 

Quando for ao restaurante, sente perto da saída.

Segundo uma pesquisa feita pela universidade de Cornell, pessoas que NÃO se sentam perto da porta do restaurante, comem menos salada e têm 73% mais chances de pedirem sobremesas.

 

Especialistas acreditam que isso ocorre porque as pessoas que se senta perto da saída do restaurante veem outras pessoas do lado de fora e isso faz com que elas se sintam mais conscientes de sua aparência e acabam pedindo refeições mais saudáveis.

Calcule as calorias que você ingere

Saber a quantidade de calorias que existem em diferentes tipos de alimentos ajuda, e muito, quando o assunto é perder peso. Às vezes você ingere calorias a mais pelo simples fato de ter em sua rotina de alimentação, alimentos muito calóricos, por exemplo: Refrigerante e pizza.

Quando você conta as calorias que você ingere por refeição fica muito mais fácil manter o consumo delas controlado, pois quando você perceber que tal alimento tem muitas calorias basta arranjar um “substituto mais magro”.

 

Controle a fome com uma ajudinha das proteínas

Emagrecer é uma tarefa que exige muita disciplina e esforço, mas também não precisa passar fome, não é mesmo? Um documentário da BBC, “10 coisas que você precisa saber sobre perder peso”, mostra que a ingestão de proteínas pode ajudar a controlar a fome.

Isso ocorre graças ao hormônio PYY que nos da a sensação de saciedade, e é liberado após o consumo de proteínas.

Uma excelente dica é comer mais proteínas durante o café da manhã, isso ajuda a manter a saciedade e evita que você fique comendo “besteiras” até a hora do almoço.

 

Tome café da manha todos os dias

Uma pesquisa mostrou que pessoas que tomavam café da manhã tiveram uma diminuição no IMC, ou seja, perderam peso.

Essa análise durou sete anos, e contou com mais de 50 mil participantes.

Os pesquisadores identificaram que as pessoas que tiveram redução significativa do IMC tinham dois comportamentos em comum:

  • Sempre tomavam café da manhã
  • Faziam do café da manhã a principal refeição do dia

Então ficou claro que tomar o café da manha é essencial para as pessoas que querem emagrecer. Uma dica de ouro é incluir ovos em seu café da manhã, pois eles são ricos em proteína e ela te ajuda a ficar mais saciado durante o dia.

 

Como você pode ter visto, emagrecer não é tão complicado e difícil quanto parece, requer um pouco de esforço, eu sei, mas com certeza é algo que vale a pena. E com essas dicas para perder peso, tenho certeza que você irá conseguir alcançar seu objetivo.

Se quer conhecer mais dicas de emagrecimento, continue visitando nosso blog.

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