A Força da Equipe – Qualidade de Vida nas Empresas
A Força da Equipe – Qualidade de Vida nas Empresas

Nada como uma boa turma para compartilhar o desafio de incluir atividades físicas no dia-a-dia. É nessa parceria que encontramos a motivação para cumprir metas, o apoio para superar nossos limites e a satisfação na hora de comemorar os resultados de todo esse empenho.

Na Leroy Merlin tivemos bons exemplos disso, com grupos despontando nas competições da Company Plus.

Mas como eles conseguiram esse desempenho?

Para Bruno Reis, líder da equipe Os Vingadores, o segredo é manter um grupo forte, levando sua força de vontade e animação para os outros integrantes, principalmente quando eles ficam cansados. Nessas conversas, Bruno trouxe o foco de todos de volta à competição, além de fazer com que os amigos se lembrem dos benefícios dessas atividades à saúde de cada um.

Para manter a equipe unida, ele não dispensava alternativas. Usava o grupo de Whatsapp para animar caminhadas nos finais de semana, mesmo quando alguns participantes não conseguiam se encontrar. E então, tanto os que estão reunidos, quanto os que estão praticando as atividades separados, enviam fotos e vídeos das caminhadas. E como participação é o que não falta no grupo do Whatsapp, por lá também circulam diversas dicas de alimentação, e anúncios de metas pessoais cumpridas, como a perda de peso e o ganho de vitalidade.

E foi nesse espírito de cooperação e competitividade que embalou a líder da equipe Baba Baby, Daiane Barbosa. Para ela, o lema “o importante é competir” não era suficiente, e seu desejo mesmo era estar no pódio com todo o seu grupo. E foi desta forma que terminaram a competição! Campeãs do game pela união e pela saúde!!

16010721_10205741549897689_1573252569_o

Atenta, quando as pontuações não estavam de acordo com o trabalho realizado, Daiane sempre questionava e enviava emails para equipe de organizadores da Medina Fitness Plus. Seu entusiasmo foi tão grande, que ela confessa que às vezes se sentia até um pouco “chata”, pois costumava falar bastante sobre o programa, com as colegas de trabalho.

“Tem gente que não aguenta mais me ouvir falar da missão e dos passos”- revela, em tom divertido.

Outra turma que não dispensava o aplicativo para colocar uma dose extra de entusiasmo na equipe, foi o pessoal do Speed Land. Para Arley Solana, líder do grupo, a força da equipe está em fazer com que cada membro estimule o companheiro a realizar as tarefas semanais, sejam as de passos ou as do site.

Além do aplicativo, ele também conta que os participantes costumavam se reunir na saída do trabalho, para caminhar no quarteirão em torno da unidade da empresa, aproximadamente 1 hora andando. E a iniciativa deu tão certo que atraiu outras pessoas, que gostaram da ideia, a caminharem com eles. E como a evolução não parou por aí, depois de um tempo caminhando, eles chegaram até a correr a volta inteira.

Evolução é mesmo o resultado de um trabalho em grupo. Principalmente quando o grupo segue motivado em todas as etapas da competição.

“Dá muita satisfação ver que amigos que antes tinham alterações nos exames de saúde, mudaram a alimentação e começaram a caminhar. Foi uma mudança de estilo de vida”-  conta Bruno Reis, dos Vingadores.

Bruno revela que antes de iniciar o programa, não esperava tanta animação e competitividade entre os participantes. Ele conta que todos gostaram muito do programa gamificado online, sempre com missões diferentes, e que costumam aguardar a divulgação dos rankings para comentar o desempenho dos outros grupos.

“Uma Equipe se torna forte a partir da sua união, engajamento, espirito de realização e competitividade.” – diz Daiane.

 

Bem, a verdade é que entusiasmo é algo contagiante e nunca chato, e se ele desaparece da rotina, logo sentimos esse vazio, não é mesmo?

Bruno Reis, dos Vingadores, já temia e antecipava isso. “Estamos tristes porque vai acabar, vamos sentir falta”. Mas logo emenda que, depois do fim das competições, o foco é continuar mantendo o estilo de vida saudável.

E é esse o espírito, levar para a vida essa motivação que contagia todos a terem mais saúde!

E você, o que faz para motivar a sua equipe a sair da inatividade e mudar o estilo de vida?

Equipe Medina Fitness Plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrito