Gamification para cuidar da saúde dos seus colaboradores
Gamification para cuidar da saúde dos seus colaboradores

Como implementar a Gamification para cuidar da saúde
dos seus colaboradores?

Não é nada simples envolver pessoas. As empresas lidam diariamente com indivíduos únicos, cada qual com sua rotina particular e experiências de vida. Vivemos em uma realidade cada vez mais competitiva, onde a busca pela estabilidade profissional e financeira acaba, por muitas vezes, inibindo o ideal de qualidade de vida, como se ambos não pudessem ser alcançados simultaneamente.

A Gamificação ou Gamification

Mas existe hoje um novo modelo de incentivo, capaz de engajar os colaboradores de uma empresa em um ideal comum, através da competição e colaboração. A gamificação é uma ferramente inovadora, um investimento certeiro na saúde e produtividade das pessoas envolvidas no programa. Inovadora por se adequar às necessidades da empresa e realidade de cada indivíduo, não exigindo hora nem local específico para sua realização.

Todas as filiais também podem ter a gamificação implementada, não existem barreiras físicas, já que seu funcionamento é 100% virtual, inclusive no acompanhamento dos resultados e engajamento no programa por seus gestores.

O Desafio

1. Tudo começa com o “Planejamento e Divulgação”, onde são definidas as estratégias de divulgação do programa, recrutamento e seleção dos participantes. A próxima etapa é a de “Seleção e Avaliação”, para definição dos participantes e avaliação física inicial de cada indivíduo para construir a trilha de conteúdo e temas que serão abordados durante o desafio.

2. Em seguida a “Campanha” inicia os trabalhos com a divulgação do conteúdo semanal, contendo dicas de saúde, além de desafios e tarefas em formato de jogos e estímulos que têm como meta atingir os objetivos e a escalada no ranking da competição.

3. O “Monitoramento e Feedback” é realizado a todo momento durante o desafio através de elementos de games contido na plataforma do tabuleiro virtual, coletando informações importantes e retroalimentando os participantes com rankings e scores para assegura-los do sucesso quanto ao seu aprendizado e desenvolvimento com os assuntos abordados no jogo. Além disso, é possível a realização de eventos presenciais em parques com o propósito de motivar e fortalecer o engajamento dos participantes.

4. E, finalmente, a “Premiação”, realizada em um evento final para apresentar os resultados da ação e reconhecimento do sucesso de todos durante o desafio.

Os resultados

Já durante o programa, é possível observar claramente as mudanças positivas na rotina do participantes, tanto na esfera corporativa como também pessoal, já que a ação acaba envolvendo indiretamente os seus familiares, que também abraçam o ideal de uma vida mais saudável e feliz, através da prática esportiva e mudanças pontuais no estilo de vida.

Despertou a sua curiosidade? Entre em contato conosco e solicite uma apresentação!

Fábio Medina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrito