Cinco técnicas de alongamento para fazer no trabalho
Cinco técnicas de alongamento para fazer no trabalho

Você sabia que 63% dos brasileiros sofrem com dores musculares? Pois é. Uma pesquisa realizada em 2017 com dois mil participantes mostrou. E além de serem muito incômodas, essas dores ainda atrapalham sua produtividade. Felizmente existem técnicas de alongamento que irão te ajudar a evitar essas dores e ainda desfrutar de mais qualidade de vida!

Ficou interessada? Então continue lendo o texto e veja como se alongar, para as dores poder evitar!

Por que devo me alongar durante o trabalho?

Porque é algo extremamente benéfico à saúde. Como você já viu na introdução, os alongamentos ajudam a reduzir as dores musculares causadas pela má postura e excesso de trabalho. E, além disso, você ainda estará queimando algumas calorias e ajudando a manter seu corpo em forma.

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Abaixo, vamos dar algumas dicas de alongamento para você realizar. Se ficar com alguma dúvida, é só deixar o seu comentário que a gente responde em seguida!

Alongue as costas

Fique com os braços esticados pra cima e entrelace os dedos. Fique nesta posição por 30 segundos. Isto lhe trará uma relaxante sensação.

Este exercício vai alongar seus ombros e sua coluna, impedindo que você acumule tensão nessas partes do corpo, que são muito afetadas pela rotina de trabalho.

Alongamentos dos braços

Estique o braço esquerdo em direção ao direito deixando o seu polegar virado para cima. Depois comprima o outro braço contra o peito com a maior força possível – mas cuidado para não se lesionar.

 

Permaneça nesta posição por 30 segundos, e depois repita este alongamento usando o outro braço. 

Alongue as pernas

Junte suas pernas, abaixe-se e tente encostar suas mãos em seus pés. Fique desta forma durante 30 segundos. Isso vai melhorar a circulação do seu sangue (evitando dores e varizes) e também esticará os músculos da sua perna (que ficam muito atrofiados quando você passa o dia inteiro sentada).

Também é importante fazer pausas para esticar as pernas e se possível, dar uma volta pelo escritório.

Alongamento para o pescoço

Estique o braço esquerdo em direção ao joelho esquerdo, coloque a sua mão direita em cima da cabeça e incline devagar a sua cabeça para a direita usando a mão direita para forçar o movimento.

Permaneça assim por 30 segundos, e depois faça o mesmo alongamento usando com o braço esquerdo. Repita este exercício algumas vezes de forma alternada.

Este alongamento irá te ajudar a evitar aquelas dores chatas chamadas de torcicolos, que irritam muita gente depois do trabalho.

Alongamento para os pulsos

Fique sentada em uma cadeira confortável e com a coluna ereta. Estique os seus braços para frente e dobre os seus punhos para baixo, use sua outra mão para forçar um pouco esse movimento.

Fique assim por mais ou menos 30 segundos e depois repita o mesmo, mas com o outro pulso desta vez. Você também pode fazer o movimento reverso (empurrando seu punha para cima).

Isto vai aliviar as dores nos pulsos que sentimos quando ficamos muito tempo segurando o mouse do computador, ou alguma outra cãibra na região.

As dores que sentimos durante o trabalho realmente são muito irritantes. Nossa concentração e produtividade vão lá pra baixo, e nós acabamos procrastinando mais. Mas, felizmente, agora você conhece estas técnicas de alongamento que poderão te ajudar a evitar essas dores.

A melhor parte é que esses exercícios mostrados no texto não são complexos ou cansativos. Então não existem desculpas para não praticá-los.  😉

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