Conheça 10 aplicativos que irão te ajudar a emagrecer de vez
Conheça 10 aplicativos que irão te ajudar a emagrecer de vez

Conheça 10 aplicativos que irão te ajudar a emagrecer de vez

Nós estamos no século XXI, uma era de muito estresse e responsabilidade, e ainda por cima temos um trânsito caótico. Mas dentro de todos esses problemas, existem alguns benefícios dos tempos modernos, um deles é a tecnologia. Atualmente existem bilhões de smartphones em todo mundo, com milhares de aplicativos para os mais diversos sistemas operacionais. Então, por que não usar alguns aplicativos para emagrecer?

Sim, isso é possível!

Existem vários aplicativos para te auxiliar na sua meta, e hoje você verá os melhores apps para conseguir emagrecer e alcançar o SEU OBJETIVO.

 

  1. Strava

O Strava é “uma rede social para aqueles que se esforçam”. Esse app conecta atletas do mundo inteiro. Você pode treinar com seus amigos e manter-se motivada. Este aplicativo é ideal para ciclismo, corrida e caminhada. O mais interessante é que ele é compatível com Android, IOS e a maioria dos dispositivos GPS. Esse com certeza é um excelente aplicativo para lhe ajudar a monitorar suas atividades, queimar calorias e perder peso.

 

  1. Treino em casa – sem equipamento

O treino em casa fornece rotinas de treino diárias para os principais grupos musculares. Com apenas alguns minutos por dia, você pode definir seus músculos e manter-se em forma sem ter que ir á academia. Nenhum dos exercícios necessita de equipamentos, e exatamente por isso podem ser feitos em casa mesmo. E o mais legal, é que os exercícios duram apenas alguns minutos, então falta de tempo não será mais um empecilho!

 

  1. Meu orientador de dieta –  motivação para emagrecer

Meu Orientador de Dieta irá motivá-la, mantê-la no caminho certo, ajudá-la a resistir aos desejos de comida, a não comer compulsivamente, desviar a preguiça e outros obstáculos para se fazer exercício utilizando citações motivacionais, diretrizes, desafios de acompanhamento, fazendo com que você ganhe recompensas virtuais por suas conquistas por meio de lembretes úteis com o seu objetivo e suas fotos motivacionais .

Existem duas versões desse app, a primeira é a versão grátis com alguns anúncios, e a outra é a versão “pro”, que é paga e não tem nenhum anúncio.

  1. Rustastic sleep better: análise do sono e alarme

O Alarme Inteligente do app rustastic sleep better calcula a eficiência e acompanha os ciclos do seu sono. Ele também analisa dados adicionais como as fases da lua, coisas do seu dia a dia (consumo de cafeína e álcool, hábitos de exercício físico e níveis de estresse), sonhos, pesadelos e o seu humor.

Com ele você pode observar como as suas atividades diárias influenciam na eficiência do seu sono e despertar de forma natural com o Alarme Inteligente. Depois de dormir bem, você vai acordar revigorada e pronta para aproveitar o dia!

 

  1. Pedômetro, contador de passos e contador de calorias.

Para usar este aplicativo, basta apertar o botão iniciar, e o app irá começar a contar seus passos. Ele ainda é capaz de contar automaticamente seus passos mesmo quando a tela estiver bloqueada.

Todos os recursos são 100% gratuitos, e o design dele é extremamente bonito e intuitivo. Se você quer ajuda para perder peso, esse aplicativo merece estar em seu smartphone sem sombra de duvidas.

 

  1. Beba água – lembrete, alerta e monitoramento

Eleito pelo Google play como o melhor aplicativo de 2016, “beba água” irá te ajudar a calcular a quantidade de água que você precisa tomar por dia de forma personalizada.

E não é só isso, ele também irá lhe enviar notificações para que te lembrar de beber agua sempre que seu corpo precisar ser hidratado.

 

  1. Monitoramento de peso e cálculo do IMC

Este é um app muito fácil de usar. A interface é muito bonita e intuitiva. Ele ajuda, e muito, quem quer estabelecer metas de emagrecimento e quer ter uma noção se está se saindo bem, pois ele calcula seu IMC e ainda monitora seu peso. É um aplicativo que não tem milhões de downloads, mas com certeza vale a pena dar uma olhada.

 

  1. Trello

Organizar a rotina é extremamente importante para diminuir a ansiedade. E quando estamos ansiosos o que fazemos? Nós descontamos na comida, o que leva ao ganho de peso desnecessário. Mas muitas vezes ficamos perdidos sobre como nos manter organizados.

E é aí que entra o Trello. Este é um dos melhores aplicativos do mundo (se não o melhor) para te auxiliar na gestão de tempo e tarefas. Com ele você pode organizar seu dia a dia e também pode planejar sua dieta e seu treino, ficando mais fácil encaixar essas tarefas tão importantes para o emagrecimento na sua rotina.

Dica de ouro: use e abuse das check-list, elas trazem uma sensação de recompensa e aumenta o engajamento para bater suas metas.

 

  1. Whatsapp

Este é com certeza o aplicativo mais famoso da lista, mas aposto que você não sabia que ele poderia lhe ajudar a emagrecer, não é mesmo?

Para usar o Whatsapp para emagrecer você precisa pedir a ajuda de uma pessoa sincera que você respeite muito, e deve enviar a ela as fotos de tudo o que você come durante 30 dias.

Essa é uma estratégia extremamente eficaz para sua “reeducação” alimentar, no meu blog existe um texto sobre como usar este incrível aplicativo para perder peso (coloque o link aqui)

 

  1. Facebook e Instagram

Essas duas redes sociais são usadas por pessoas do mundo inteiro, com os mais diversos interesses.  Então existem diversas pessoas querendo perder peso, e as possibilidades que essas redes sociais oferecem são infinitas, você pode seguir paginas que trazem dicas para emagrecer, pode participar de grupos com o intuito de se motivar nessa meta, e quem sabe fazer amizades com pessoas que tem objetivos semelhantes ao seu.

Com tanto que você tenha foco, o Facebook e o Instagram são excelentes ferramentas para perder peso.

 

A quantidade de aplicativos disponíveis no mercado é realmente absurda, existe aplicativo pra dormir melhor, tomar mais água e até te auxiliar a fazer exercícios físicos sem precisar ir à academia.

Esse é o mais interessante da tecnologia, mesmo com todas as suas mazelas (vírus, hackers, e outros crimes digitais) ela ainda consegue nos surpreender com invenções para facilitar a nossa vida. Com tantos apps te ajudando, emagrecer se tornou uma tarefa muito mais simples e divertida.

Gostou do texto? Então compartilhe agora mesmo com suas amigas nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrito