7 estratégias infalíveis para não desistir da promessa de emagrecer em 2018
7 estratégias infalíveis para não desistir da promessa de emagrecer em 2018

O ano de 2018 começou, as festas acabaram, e é hora de colocar em prática todos os nossos planos e cumprir todas as nossas promessas. E quem nunca prometeu emagrecer ou adquirir hábitos saudáveis no fim do ano?

Na realidade a promessa de emagrecer é bem clássica, então não vamos deixar toda essa disposição morrer, nesse artigo te daremos 7 dicas infalíveis para não desistir da promessa de virada de ano para emagrecer em 2018.

Emagrecer é o objetivo de muitas pessoas, e o que não faltam são dietas, exercícios, e alimentos milagrosos que prometem ajudar nesse processo. São tantas opções que podem até te deixar confuso e gerar frustrações.

Mas na realidade o que realmente importa para o seu sucesso e para o seu resultado ser definitivo é bem simples, se trata de determinação para não desistir, e paciência para não parar no meio do caminho. E é claro uma boa rotina de exercícios combinada com uma boa alimentação.

Vamos ver a partir de agora, como uma boa alimentação, rotina de exercícios e um bom trabalho mental, trarão benefícios duradouros, e o por consequência o emagrecimento.

 

TENHA POR HÁBITO COMER COMIDA DE VERDADE

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A vida adulta traz muitas responsabilidades, e deixa a nossa rotina bem puxada, o que torna muito mais fácil adquirir maus hábitos alimentares. Afinal, é muito mais fácil parar para comer um hambúrguer, do que dedicar tempo para preparar uma refeição.

O que também é muito comum, é que quando se pensa em emagrecer a primeira coisa que vem à mente é: “Agora vou ser fitness, irei comprar tudo light, comer barrinha de cereal, tudo fit.” E não é difícil encontrar pessoas que mesmo com tudo isso não emagrecem, mas porquê?

A ideia é totalmente contraria, é deixar de abrir mais embalagens e descascar mais. Porque? Veja bem, em um alimento como uma batata, você sabe que não há nada mais ali que batata, não terá nenhuma substancia química maquiada, que irá prejudicar seu emagrecimento, que existem em muitos desses produtos “lights” que encontramos nos comércios.

Com isso em mente seu primeiro passo deve ser começar uma Reeducação Alimentar, e assim ir mudando seus hábitos pouco a pouco. Mas como começar uma reeducação alimentar?

A reeducação alimentar é muito diferente dessas dietas hiper restritivas que encontramos por aí, e que mesmo que te façam emagrecer, a probabilidade de se desenvolver uma compulsão alimentar e engordar tudo novamente é muito grande.

Primeiro de tudo mude o cardápio, é importante ingerir frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras, após isso faça um planejamento das suas refeições diárias, sempre tomando cuidado para não exagerar nas porções.

Coma de 3 em 3 horas, isso irá te auxiliar a não ter excessos e beba água para desintoxicar e eliminar o inchaço, hidrata-se.

Treine seu paladar, aprenda a gostar dos alimentos e seus sabores, acredite, tudo é questão de costume. Use temperos a seu favor para encontrar o que mais agrada seu paladar.

 

PRATIQUE EXERCÍCIOS

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Só seguindo uma alimentação saudável você irá perceber que desinchou e emagreceu um pouco, mas para ter um melhor resultado, tanto no emagrecimento como para sua saúde a prática de exercícios é essencial.

Para esse objetivo, o exercício aeróbico será seu grande aliado, e pode ser feito na sua própria casa. Eles são excelentes porque aceleram o metabolismo, assim o corpo queima mais calorias e consequentemente ocorre a perda de peso.

Veja alguns exemplos de aeróbico que você pode fazer:

Dançar em casa: Se você gosta de balançar o esqueleto, essa é a opção perfeita para você, pois quando uma pessoa dança com alegria e disposição, trabalha todos os grupos musculares.

Dependendo das exigências da coreografia e do desempenho do dançarino em questão, o gasto calórico pode ser de 350 a 500 calorias, e em apenas 1 hora de dança. Muito bom não é mesmo?

Pular Corda: Esse é um ótimo exercício para a queima de calorias, e também é simples e pode ser feito em casa. Alterne 30 segundos de saltos sem parar, por 30 segundos de descanso, repita isso por 5 pelo menos dias na semana.

Caminhada ou Corrida: Uma opção adotada por muitas pessoas, alguns até consideram relaxante dar aquela caminhadinha de tarde, e é um exercício excelente.

E saiba que 30 minutos de caminhada ou corrida de 3 a 5 vezes na semana são suficientes, mas cuidado, se você está sedentário pegue leve no início, comece com 10 minutos e vá aumentando gradativamente até criar resistência.

Além dessas opções temos outros exercícios aeróbicos que podem te ajudar, para escolher, procure um professor de educação física para orientar a melhor atividade para o seu perfil.

 

7 ESTRATÉGIAS QUE PARA AJUDA-LOS A EMAGRECER

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1-Estipule metas simples e alcançáveis. Não pense em mudanças radicais: (Ex: Comece gradativamente e aos poucos vá mudando seus hábitos, incorpore pequenas mudanças, como caminhar 20min/dia e diminuir a quantidade de cada refeição).

A longo prazo os resultados serão muito melhores que as mudanças bruscas e radicais.

 

2-Estipule metas que tenham a ver com você: As melhores estratégias são as que trarão resultados a você, se a moda é correr, mas você não gosta, então pense em uma outra opção.

Você pode desistir e se frustrar, sendo assim faça o que te dá prazer.

 

3-Junte-se a um amigo ou a um grupo com metas parecidas com as suas: Ter pessoas com o mesmo objetivo por perto, irá te auxiliar na alimentação e nas atividades físicas.

O efeito comunidade pode lhe ajudar quando estiver deprimida e não descontar na comida, além de te motivar quando estiver sem vontade de treinar.

 

4-O erro é o caminho para o acerto: Se saiu da dieta não tem problema, retome em seguida. Não conseguiu treinar todos os dias? Faça apenas 1, que já é melhor que nada. Mas não desista!

 

5-Anote seu progresso (não de resultados), mas de esforço: Crie seu diário para ter clareza que a regularidade é mais importante de que a intensidade.

Em pouco tempo, poderá ver seu progresso, olhando para traz e vendo tudo o que já conquistou!

 

6-Use a tecnologia a seu favor: Baixe o app Strava (https://www.strava.com/?hl=pt-br), ele irá melhorar suas caminhadas, mas lembre-se de começar pelo simples. O cálculo de tempo que o app faz, irá te motivar, é como um game competindo consigo mesmo.

Outro App é o Fitness Pal, (www.myfitnesspal.com/pt/) esse é para anotar seu consumo de calorias. Mas não fique obcecada, comece anotando apenas uma ou duas refeições na semana, logo terá isso como um hábito sem sacrifício.

 

7-Comemore o seu progresso: Crie o seu próprio game, cada vez que bater uma meta comemore como se fosse um título. Só não pode comemorar com excesso de bebida e comida, hein? rss

Para tornar o desafio interessante divida o ano em fases, mensais, bimestrais, ou trimestrais, assim terá mais frequência de recompensas, e a sensação de vitória te ajudará a focar no objetivo e não desistir.

 

Agora é com você! Coloque em prática todas essas dicas, e trabalhe corpo e alma, resultando não só em emagrecimento como em uma boa saúde.

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