A Importância do Personal Trainer no Processo de Emagrecimento
A Importância do Personal Trainer no Processo de Emagrecimento

A Importância do Personal Trainer no Processo de Emagrecimento

A importância do personal trainer no processo de emagrecimento vem sendo cada vez mais reconhecida, não só por profissionais da área de educação física, como pelos próprios clientes que tratam do emagrecimento.

O personal trainer oferece um atendimento personalizado que respeita a individualidade de cada pessoa, de modo que o profissional planeja e estrutura um cronograma de exercícios, baseados nos interesses, objetivos, aptidões e composição corporal de cada indivíduo.

É só após a avaliação física, realizada através de entrevista e testes físicos, que o profissional conhece o aluno e suas necessidades para então, prescrever os exercícios físicos para seu perfil.

A importância do personal trainer se dá muito mais além do monitoramento dos treinos que, contribuem na evolução para atingir melhores resultados.

Quando o personal trainer elabora um treino, ele estabelece o tipo de exercício, a intensidade e a duração a ser aplicada e a frequência semanal de acordo com a compleição física e disposição que cada aluno apresenta.

Um treino bem elaborado, por um profissional experiente e competente, é capaz de fazer acelerar o metabolismo ( aumentar o gasto energético), fator importantíssimo para o emagrecimento.

 

As vantagens de se exercitar com personal trainer

  • Impulsiona o seu comprometimento com a rotina de exercícios físicos.
  • Ajuda a manter o foco nos exercícios e o incentiva o tempo todo.
  • Execução correta nos movimentos, pois você terá uma supervisão em tempo integral.
  • Segurança, pois diminui o risco de lesões musculares.
  • Agendamento de horário de acordo com a sua rotina e disponibilidade.
  • Evita a monotonia do treino por ter capacidade e conhecimento suficiente para alterar exercícios, deixando-os mais dinâmicos e, por consequência, mais desafiadores.

O acompanhamento do personal trainer garantirá que os exercícios sejam executados da forma correta, evitando assim, inúmeros problemas de saúde que podem surgir com a prática inadequada de atividades físicas.

Por ter, digamos assim, um controle mais rigoroso na frequência de treino, na execução, no intervalo e na intensidade dos exercícios, a perda de peso se torna mais rápida com o acompanhamento de um personal trainer. Ele vai otimizar seu tempo com o que realmente é fundamental para você emagrecer.

 

O personal trainer e os hábitos angulares

Os hábitos angulares são de extrema importância para a construção de um novo estilo de vida.  Eles são responsáveis pela reformulação de velhos hábitos e agem como uma reação em cadeia.

Quando mudamos os hábitos angulares, iniciamos um processo de transformação que muda toda a nossa vida.

Assim é quando um sedentário insere em sua rotina a prática de atividades físicas. Aos poucos, ele começa a mudar a alimentação e, vai percebendo que tem mais energia, começa a gostar e a desfrutar do seu novo estilo de vida. Então passa a se exercitar com mais frequência e uma verdadeira reação em cadeia acontece.

O personal trainer desempenha um papel fundamental ao auxiliar o aluno a conquistar pequenas vitórias que o incentivará na construção de novas culturas que estabelecerão diversas mudanças positivas.

 

PERSONAL TRAINER PARA QUEM NÃO TEM TEMPO

Em meio a correria e ao frenesi dos dias de hoje, a maioria das pessoas “acham” que não podem ou que não conseguem conciliar o trabalho, o estudo, e as obrigações com a academia, ou a prática de exercícios físicos. Ledo engano! Com disciplina e determinação é possível sim, conciliar a prática regular de exercícios físicos com suas outras obrigações diárias.

E isso requer o quê? Planejamento, eis a resposta.

E ao optar por praticar exercícios regularmente você estará dando um grande passo rumo a um estilo de vida mais saudável. A questão agora é adequar seus compromissos aos exercícios regulares. E é isso que vamos tentar esclarecer.

Primeiramente você deve verificar o tempo que poderá encaixar no seu dia a dia para praticar os exercícios. E o mais importante, esse período determinado deve ser respeitado como qualquer outro compromisso. Nada de abdicar dos exercícios em prol de outra coisa. Lembrem-se, você que estará se sabotando.

Também é essencial traçar objetivos e ter clareza dos resultados que espera obter através da prática de exercícios físicos. Assim, você sempre conseguirá manter o foco e a motivação necessária para continuar.

Seja apenas para manter a forma, tonificar os músculos, ou simplesmente emagrecer, a gestão do tempo e a rotina de treinamento são primordiais para colher os frutos desejados. E para isso você pode contar com profissionais gabaritados que podem lhe ajudar na obtenção de resultados satisfatórios com tempos reduzidos, por exemplo, em meia hora diária.

O que vai mudar em relação aos que dispõe de mais tempo para se exercitar é a estrutura de treino. Mas isso não significa que não terá resultados. A diferença é que o profissional conhecerá os seus objetivos e vai saber como trabalhar com você no seu tempo disponível para alcançá-los.

O método utilizado pode variar de pessoa para pessoa. Pois cada um reage de uma maneira diferente aos exercícios. Mas alguns tópicos para treinos reduzidos com foco no emagrecimento são semelhantes:

  • Tempo reduzido de descanso entre os exercícios.
  • Treinamento funcional.
  • Treinamento tipo circuito.
  • Alta intensidade na execução dos exercícios.

Abaixo vamos elencar algumas dicas que ajudam na gestão do tempo para treinar:

  1. Acorde mais cedo para treinar.
  2. Seu treino não precisa ser longo para obter resultado.
  3. Se não tem muito tempo para treinar, evite horários de pico.
  4. Organize seu dia para não interferir em seu horário de treino.
  5. Não acumule serviço para o dia seguinte.
  6. Tenha sempre no carro ou no trabalho um tênis e uma roupa própria para malhar.
  7. Reduza seu horário de almoço ou jantar.

Outros fatores que devem ser observados:

  • Malhe com um amigo, assim um incentiva o outro.
  • Respeite seus limites.
  • Malhe em horários diferentes se for necessário, mas não deixe de se exercitar.
  • Um personal trainer vai te incentivar o tempo todo e vai saber lhe orientar de forma correta, evitando fadiga muscular e lesões.

Resumindo, só não malha e emagrece quem não quer. Reveja seus horários, planeje melhor o seu dia e comece hoje mesmo a praticar exercícios físicos regularmente.

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