PERSONAL TRAINER PARA QUEM NÃO TEM TEMPO
PERSONAL TRAINER PARA QUEM NÃO TEM TEMPO

PERSONAL TRAINER PARA QUEM NÃO TEM TEMPO

Em meio a correria e ao frenesi dos dias de hoje, a maioria das pessoas “acham” que não podem ou que não conseguem conciliar o trabalho, o estudo, e as obrigações com a academia, ou a prática de exercícios físicos. Ledo engano! Com disciplina e determinação é possível sim, conciliar a prática regular de exercícios físicos com suas outras obrigações diárias.

E isso requer o quê? Planejamento, eis a resposta.

E ao optar por praticar exercícios regularmente você estará dando um grande passo rumo a um estilo de vida mais saudável. A questão agora é adequar seus compromissos aos exercícios regulares. E é isso que vamos tentar esclarecer.

Primeiramente você deve verificar o tempo que poderá encaixar no seu dia a dia para praticar os exercícios. E o mais importante, esse período determinado deve ser respeitado como qualquer outro compromisso. Nada de abdicar dos exercícios em prol de outra coisa. Lembrem-se, você que estará se sabotando.

Também é essencial traçar objetivos e ter clareza dos resultados que espera obter através da prática de exercícios físicos. Assim, você sempre conseguirá manter o foco e a motivação necessária para continuar.

Seja apenas para manter a forma, tonificar os músculos, ou simplesmente emagrecer, a gestão do tempo e a rotina de treinamento são primordiais para colher os frutos desejados. E para isso você pode contar com profissionais gabaritados que podem lhe ajudar na obtenção de resultados satisfatórios com tempos reduzidos, por exemplo, em meia hora diária.

O que vai mudar em relação aos que dispõe de mais tempo para se exercitar é a estrutura de treino. Mas isso não significa que não terá resultados. A diferença é que o profissional conhecerá os seus objetivos e vai saber como trabalhar com você no seu tempo disponível para alcançá-los.

O método utilizado pode variar de pessoa para pessoa. Pois cada um reage de uma maneira diferente aos exercícios. Mas alguns tópicos para treinos reduzidos com foco no emagrecimento são semelhantes:

  • Tempo reduzido de descanso entre os exercícios.
  • Treinamento funcional.
  • Treinamento tipo circuito.
  • Alta intensidade na execução dos exercícios.

Abaixo vamos elencar algumas dicas que ajudam na gestão do tempo para treinar:

  1. Acorde mais cedo para treinar.
  2. Seu treino não precisa ser longo para obter resultado.
  3. Se não tem muito tempo para treinar, evite horários de pico.
  4. Organize seu dia para não interferir em seu horário de treino.
  5. Não acumule serviço para o dia seguinte.
  6. Tenha sempre no carro ou no trabalho um tênis e uma roupa própria para malhar.
  7. Reduza seu horário de almoço ou jantar.

Outros fatores que devem ser observados:

  • Malhe com um amigo, assim um incentiva o outro.
  • Respeite seus limites.
  • Malhe em horários diferentes se for necessário, mas não deixe de se exercitar.
  • Um personal trainer vai te incentivar o tempo todo e vai saber lhe orientar de forma correta, evitando fadiga muscular e lesões.

Resumindo, só não malha e emagrece quem não quer. Reveja seus horários, planeje melhor o seu dia e comece hoje mesmo a praticar exercícios físicos regularmente.

Click aqui para agendar sua aula experimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrito